[Resenha] - A Aposta - Vanessa Bosso

Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2015
Gênero: Romance / Ficção brasileira
Número de páginas: 286
ISBN: 978-85-8163-789-1

Nina Albuquerque é uma jovem de 17 anos que sofreu duas grandes desilusões amorosas na vida e que, por causa disso, fechou o seu coração para o mundo, tornando-se uma pessoa arredia aos olhos de todos os homens. Ela não acredita que possa se apaixonar depois de ter sido usada pelo ex-namorado e perdeu as esperanças em relação ao amor. 
Por isso, quando Nina descobre que é alvo de uma aposta entre seus colegas, que desafiaram Lex, o cara mais paparicado e popular da escola a ficar com ela em troca de R$6000, a garota se descontrola. Cheia de ódio, Nina lança uma contra aposta a Lex: se ele conseguisse fazê-la se apaixonar por ele durante a viagem de formatura, ela tiraria do próprio bolso o dinheiro. 
Desesperado pelo dinheiro e para não ser humilhado na frente dos colegas, Lex aceita o desafio de tentar descongelar o coração de Nina. 
Assim que pisam na Ilha Inamorata a aposta começa e Lex tem uma semana para conseguir conquistar a garota
Mas nenhum dos dois esperava que tudo aquilo pudesse se tornar algo mais. Divididos entre ódio e ciúme um pelo outro, Nina e Lex não sabem mais o que vai acontecer. 
Enquanto Nina luta para se manter afastada e não ceder aos seus sentimentos, Lex tenta incansavelmente se aproximar dela, o que deixa Nina confusa. Seriam os sentimentos de Lex recíprocos, ou tudo aquilo não passava de encenação? Como saber o que seria verdadeiro em um mundo cheio de vinganças e apostas?
- [...] Não quero que perca a aposta.                                             - Eu não ligo em perder. Porque, na verdade, acho que ganharei.     - Você já ganhou.
A aposta é um romance nacional que já à primeira vista me pareceu muito interessante, mas o modo como a autora conduziu a estória e descreveu os personagens e acontecimentos transformou o livro em uma obra ainda melhor, muito leve, divertida e deliciosa de ler que eu não consegui largar até chegar ao final. 
O livro é narrado em terceira pessoa e os cenários são para lá de incríveis. Este foi um ponto muito interessante, pois a descrição dos lugares está tão bem feita que eu me senti dentro do livro! Além disso, a autora pareceu estar escrevendo um diário em determinados pontos, conversando com o leitor de forma descontraída e animada. 
Vanessa Bosso criou um mundo todo muito apaixonante, com personagens queridos e outros extremamente insuportáveis, onde é impossível não torcer para que tudo termine bem. 
- Não foi só a gravação, é o todo, você entende?                             - Começou tudo errado, eu concordo com você. Mas precisa terminar errado?

A aposta não é só um mero romance, é um livro que consegue arrancar risos e sorrisos, suspiros e até lágrimas dos mais sensíveis; uma obra que não pode faltar na prateleira dos mais românticos.

4 comentários

  1. Que perfeito esse livro. De cara gostei da Sinopse, mas gostei muito da sua resenha também. Parece ser um daqueles livros para ler em dia de Sol, no jardim. Tão fofo.
    Já vai entrar pra lista dos desejados.
    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Rachel! Se tornou um dos meus preferidos! Sua descrição sobre o dia de Sol foi perfeita para ele haha.
      Fiquei sabendo de uma continuação, mal posso esperar!!
      Leia sim, é um romance muito bom :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Vanessa! Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado! O livro é realmente encantador, me apaixonei por ele. rs

      Um beijo!
      Volte sempre!

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)