[Primeiras impressões] Stânix Fúria dos Dragões - Éder Traskini

Livro II
Lançamento : em breve
Editora : Novo Século

Olá galera, hoje trago para vocês as primeiras impressões do segundo livro da trilogia Stânix: Fúria dos Dragões. O autor é nosso parceiro, e agradeço ao Éder a confiança em nosso blog. Ele me procurou para que eu traga até vocês essa "pré - estréia". Bem ele me passou um arquivo com os seis primeiros capítulos, e um prólogo. Você que não conhece a série, pode conferir a resenha do primeiro livro : O Poder dos Elementos, clicando aqui. Eu tenho muitas expectativas quanto ao restante dessa trilogia, e estou feliz de perceber que pelos capítulos que me foram disponibilizados, o autor mantém um ritmo de escrita instigante e motivador. Vários aspectos do reino de Stânix já são apresentados no início desse que será o segundo livro. Aspectos novos, que não estão presentes no primeiro livro. O reino é revelado em totalidade, e Aaron juntamente com Alice terão que ir as Terras Desconhecidas para buscar uma aliança que pode assegurar o grande trunfo na guerra. Antes eles estão treinando duramente até que Aaron tenha total controle de seus poderes. Joe e Sora terão que buscar outras alianças com o restantes das cidades que não foram tomadas. 

Fiquei super empolgado com o que li e tenho certeza que esse segundo livro será ainda melhor que o primeiro. O autor criou um mundo fascinante, personagens que nos cativam facilmente, e os elementos que envolvem esse mundo com toda maestria. Dragões, magos, elfos, anões, espadachins, soldados, príncipes, reis, enfim, tudo isso muito bem elaborados e que formam uma estória arrebatadora. O livro parece que será repleto de ação, aventura e várias revelações e descobertas. 

Bem vamos a novidades que o Éder me autorizou a revelar! Além do livro físico, será lançado nas plataformas digitais também, em Wattpad e Ebook. Agora as grandes novidades serão na versão do livro físico. Primeiro, o mapa será modificado em relação ao mapa do primeiro livro. O novo mapa ficará no final do livro, é será uma espécie de página tripla, que ficará dobrada dentro do livro, mas que você poderá desdobrar para fora, revelando um mapa muito detalhado. Teremos também ilustrações dos personagens entre os capítulos, alguns até que poderão ser coloridos! E cada capítulo terá um desenho característico de algum personagem, indicando que esse capítulo será narrado pelo ponto de vista de tal personagem; por exemplo, no caso do Aaron que é um elfo, poderá ser uma orelha pontuda. Eu achei muito legais todas essas mudanças, e isso só reforça o empenho do autor e da editora em trazerem a nós leitores a melhor qualidade a disposição deles; demonstra o respeito do autor em relação a estória criada por ele, e o quanto ele quer que levamos Stânix conosco na memória. Estou ansioso para ter esse exemplar comigo, e ler o desfecho desse segundo livro, esperando que ele deixe uma trilha empolgante para o terceiro e último livro. Para você que gosta desse tipo de estória, não deixe de conhecer Stânix, um representante da literatura nacional que não deixa a desejar em nenhum aspecto em relação aos livros estrangeiros, muito pelo contrário! Mergulhe de cabeça, e seja bem - vindo a Stânix!

5 comentários

  1. Parece um livor bem interessante. Como sou apaixonada por fantasia, sou suspeita para falar. Fico no aguardo da sua resenha oficial também. O autor me parece super criativo, essas novidades vão dar um toque ainda mais especial na obra.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma!
      Sim eu tenho certeza da total criatividade do autor, que criou um mundo fascinante! O primeiro livro já te fascina completamente. Tenho certeza que você pode gostar da série, ainda mais sendo uma amante da fantasia. Espero sim trazer a resenha oficial desse segundo livro, com fotos de todas essas incríveis novidades.
      Bjo

      Excluir
  2. Uma correção : no Wattpad será lançado apenas os primeiros capítulos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gustavo!
    Que legal a novidade! Nunca li o primeiro livro, mas já vi umas resenhas bem positivas sobre ele. Que bom que o autor mantem o ritmo da escrita, é um fato admirável, já que são muuuuitos que não conseguem levar a história adiante, não do jeito que começaram.
    Enfim, esperarei a sua resenha ;)
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kathleen!
      Recomendo muito que você leia o primeiro livro, tenho certeza que não ficará apenas nele, e você vai desejar toda a trilogia! Também fiquei muito feliz de constatar que o autor não se perdeu após um ótimo início de estória com o primeiro livro. Muitas descobertas estão guardadas pra esse segundo livro. As novidades só me fizeram ansiar ainda mais por esse livro que está por vir. Com certeza trarei a resenha completa pra vocês.
      Beijo

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)