[Resenha] Reflexo - Ias Guinossi


Lançamento: 2015
Gênero: Romance Brasileiro / Ficção
Diagramação: Magic Design Editorial / Thais Lopes
Capa: Renato Klisman
Teresópolis, RJ
ISBN: 978-859161166-9


Nicoly sempre sofreu com a perda de seu pai, a pessoa mais querida para ela. A convivência com a mãe nunca fora muito fácil e era com ele que a garota passava os melhores momentos de sua infância. Agora, Nicoly vive sozinha em um pequeno apartamento na parte urbana da cidade, trabalha em uma cafeteria ao lado de seus dois melhores amigos e acredita ter conseguido seguir em frente com seus problemas e conquistado uma vida normal e tranquila.

Mas quando sua amiga Camille lhe convida para um passeio no shopping é que Nicoly conhece Adrian. O rapaz parece um galã de cinema com seus cabelos loiros e olhos verdes e, apesar de não gostar de loiros, quanto mais Nicoly o conhece, mais se sente atraída por ele. E, ao que tudo indica, ele também parece sentir o mesmo. Ambos logo começam a trocar mensagens e a se encontrar com frequência, mas Nicoly não sente tanta confiança por parte de Adrian no relacionamento deles. Enquanto ela se vê pronta para dar o próximo passo, ele só dá respostas evasivas.


"Não consigo entender. Adrian é um poço de mistério. E essa curiosidade de tentar desvendá-lo me prende cada vez mais a ele. 'Cinco dias e já estou apegado a você'. Sua frase ficou presa em meus pensamentos. Será que ele não quer se envolver ou foi uma desculpa? Queria uma resposta."

Ao mesmo tempo em que tenta conquistar a confiança dele, Nicoly conhece Jonathan, irmão gêmeo de Adrian, igualmente atraente, mas mais simpático e carinhoso. Ela logo vê nele tudo o que não vê no outro e quando Jonathan se apaixona por ela, Nicoly começa a travar uma batalha com seu subconsciente. Perdida e confusa em relação aos seus sentimentos por Adrian, que não se abre sobre sua vida com ela, Nicoly insiste em descobrir mais coisas sobre o rapaz, mas será que ela estará, de fato, preparada para isto? E será que o próprio Adrian estaria preparado para descobrir a verdade sobre a vida de Nicoly? Mais que isso, será que ambos estão preparados para descobrir as verdades sobre si mesmos?



Reflexo - te amo e te odeio com a mesma intensidade tem tudo para encantar. Um romance intenso com uma dose de mistério que prende do começo ao fim. A capa do livro já emana um ar de paixão e sensualidade, os temas que dão forma ao mundo criado por Ias. Ele é narrado em primeira pessoa, alternado entre os personagens Nicoly e Adrian, descrevendo o dia a dia de cada um, seus sentimentos e pensamentos, alegrias, medos e inseguranças. Desta forma você consegue entender melhor cada um e criar uma imagem mais detalhada e confiável de ambos. À medida que as coisas vão se desenrolando, você vai adentrando cada vez mais na vida deles e cada novo acontecimento é uma surpresa. Você não sabe o que esperar e é quando você descobre os motivos de tudo o que aconteceu é que percebe que, na verdade, a autora deixou várias pistas ao longo do caminho. 

O mais interessante é o mundo de Nicoly ao seu redor. O relacionamento entre ela, Adrian e Jonathan foi o mais forte do livro, pois ele parece mergulhado em um poço de ilusões e mentiras que me fizeram ficar ansiosa para descobrir o que realmente estava acontecendo. Quando eu cheguei no momento das descobertas, que eu recebi aquela enxurrada de informações que me tiraram o chão por alguns segundos, é que eu percebi que nada do que eu havia imaginado estava certo. E quando você pensa que acabou, vem outra leva. Quase como um tsunami, nunca vem sozinho! E eu fiquei lá, tentando absorver aquelas informações que, de certa forma, abalaram as minhas estruturas. Eu amo livros assim, que você não consegue imaginar o que vai acontecer e, quando imagina, ainda não acerta. 

Reflexo tem a capacidade de envolver o leitor, com uma leitura leve e ao mesmo tempo intensa, onde nada é o que parece ser! Romance de estréia de Ias Guinossi, é uma obra digna de aplausos. Eu recomendo!


6 comentários

  1. Oi, Marina. Que bela resenha! Fiquei curiosa com essa estória, parece daquelas que tem um final do tipo surpreendente.
    E que dilema se apaixonar pelo irmão gêmeo do boy, hein?
    Beijos!
    Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hel! Que bom que gostou!!
      Nossa, você nem faz ideia! São tantos mistérios, sabe... Naquele estilo que você vai lendo e ao mesmo vai pensando em várias possibilidades para tudo o que está acontecendo e não consegue parar de ler porque quer descobrir logo qual é a verdade por trás de tudo haha
      É viciante, se tiver a oportunidade de ler, venha aqui contar o que achou pra gente conversar :)

      Obrigada pela visita!
      Beijo

      Excluir
  2. Oi, Mari!
    Gostei muito da sua resenha e o livro me interessou bastante, parece o tipo de livro que eu leio quando quero descansar dos mistérios e aventuras, mas lendo sua resenha eu diria que é exatamente o contrário! hahaha
    E é nacional <3 que lindeza
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kathleen, como vai?
      Que bom que gostou da resenha, se tiver a oportunidade, leia sim, porque este livro é ótimo! haha
      Ele é bem misterioso sim, porque você não consegue entender o que está acontecendo e fica criando um monte de possibilidades na sua cabeça! hahaha
      Eu amei demais e o fato de ele ser nacional o tornou mais especial ainda <3

      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
    2. Olá Marina, estou lendo o livro e vim procurar alguma resenha que tivesse algum spoiler rsrs estou muito curiosa, não me aguentando rsrs ótima resenha! *-*

      Excluir
    3. Olá Marina, estou lendo o livro e vim procurar alguma resenha que tivesse algum spoiler rsrs estou muito curiosa, não me aguentando rsrs ótima resenha! *-*

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)