[Crítica] - Capitão América : Guerra Civil

Diretor: Anthony Russo / Joe Russo
Elenco: Chris Evans, Robert Downey Jr, Scarlett Johansson, Sebastian Stan 
Duração: 2hrs e 28 min
Lançamento : 28/04/2016
Gênero: Ação / Fantasia


Olá galera, como prometi na minha última crítica de filme aqui no blog, hoje retorno com Capitão América: Guerra Civil. Um dos mais esperados filmes deste ano, que está repleto de muita coisa boa para a galera que curte esse gênero cinematográfico. Antes de tudo é preciso saber que, como todo filme da Marvel, Guerra Civil está interligado com longas anteriores do universo Vingadores e filmes solos dos seus integrantes. Para não ficar se perguntando o porquê de certas cenas e decisões tomadas pelos personagens, recomenda-se que você tenha assistido: Os Vingadores: era de Ultron, Homem de Ferro 3, Capitão América: Soldado Invernal e Homem Formiga. Então, vamos ao atual filme: após os incidentes com Ultron, os Vingadores continuam sua perseguição ao Soldado Invernal. Claro que o governo também. Ao conseguirem uma pista sobre os possíveis comandados do Soldado Invernal, algo sai terrivelmente errado, uma catástrofe que pode se denominar como estarrecedora. Os governos se juntam através da ONU, exigindo que se imponha um Conselho que estabeleça limites às ações dos Vingadores. As opiniões se divergem, tendo como líderes o Capitão América sendo contra (muito por conta de provar a inocência do Soldado Invernal, seu amigo incondicional que foi controlado pela Hidra); e o Homem de Ferro a favor, que ainda culminado pela culpa pelos incidentes com o Ultron, quer se ver livre de responsabilidades. 


Alianças são formadas, contatos são feitos, e assim se formam o Time Capitão América com: Feiticeira Escarlate, Gavião Arqueiro, Falcão, Homem Formiga e o Soldado Invernal. E o time Homem de Ferro com: Visão, Máquina de Combate, Viúva Negra, Pantera Negro e o Homem Aranha. A batalha é épica para os fãs de heróis, cenas incríveis, efeitos sensacionais. Mas por trás de tudo isso, um personagem orquestra toda a luta entre os heróis, fazendo com que a batalha se estenda por muito tempo, os fazendo atingir o limite. Claro que os governos também desejam que os Vingadores briguem entre si, afinal assim podem controlá-los facilmente. O Capitão América consegue abrir os olhos do Homem de Ferro, contudo um fato do passado cometido pelo Soldado Invernal quando era controlado, acende de novo a ferrenha batalha. 

Na minha opinião, o melhor filme da Marvel em todos os aspectos. Roteiro, direção e edição muito bons. Entretanto, o melhor ainda continua sendo a atuação dos atores e os efeitos especiais. A Marvel prova mais uma vez sua liderança neste quesito, onde está à frente da sua concorrente DC Comics. Destaques para as atuações de Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), que incorporou perfeitamente o estado de melancolia que se abateu sobre o Homem de Ferro. Chadwick Boseman (Pantera Negro), representa com maestria o papel de guerreiro nato de Waganda. Scarlett Johansson, como sempre, chama a atenção não apenas pela beleza, mas pela atuação convincente. E é claro Tom Holland (Homem Aranha) que traz a veia cômica, para contrastar com o clima pesado da batalha.   


Diálogos muito bem construídos, debates cheios de argumentos e paixão, um filme memorável que ficará gravado na memória dos fãs. Não poderia deixar de mencionar a atuação de Chris Evans (Capitão América). A representação do caráter e das ações irrepreensíveis e altruístas do personagem é absolutamente perfeita. Talvez por isso o #TeamCap tenha feito mais adeptos nas redes sociais, se bem que o Homem Aranha tenha quase equilibrado para o #TeamIron! Você que é fã incondicional da Marvel saiba que verá um dos melhores trabalhos já feitos pelo estúdio, mesmo sem as participações do Hulk e Thor. A fidelidade aos quadrinhos merece destaque e os cenários escolhidos também. Em suma, um filme repleto de ação, ótimos diálogos, efeitos perfeitos e uma boa dose de humor. Quem já assistiu, o que achou? E você que ainda vai assistir, qual sua expectativa? Gostaria muito de saber a opinião de vocês! Espero poder trazer para vocês a minha próxima crítica: X-Men Apocalipse!!!

10 comentários

  1. Ótima crítica Gustavo, vou assistir ainda, mas tenho certeza que vc acertou de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro,
      Muito obrigado, e assista sabendo que é um dos melhores filmes de super heróis que você verá!... volte pra deixar sua opinião!

      Excluir
  2. Parabéns pela critica construtiva Guga com certeza irei gostar muito do filme como todos os outros que antecederam este !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi oi,

    adorei a crítica. Confesso que estou ficando cansada do universo Marvel, com seus mil filmes e personagens que eu não consigo acompanhar. Contudo, todo mundo está falando que Guerra Civil ficou muito bom, como você, e talvez eu dê uma chance ao longa, mesmo não tendo visto algum dos filmes anteriores...

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Obrigado pelo elogio. Olha realmente são muitos filmes, mas dê uma chance pra Guerra Civil, simplesmente o melhor até agora! Você não se arrependerá! :)
      Bjos!

      Excluir
  4. Oi Gustavo!

    O filme é sensacional e o Homem Arannha conseguiu em poucas cenas tirar boas gargalhadas de todos. Adorei sua crítica!

    Bjos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivian,
      Realmente o Homem Aranha foi o grande barato do filme! Obrigado pelo elogio, volte sempre :) bjos

      Excluir
  5. E ai bandido... Boa crítica... Aguça mais a vontade de quem não viu, ver... Só q eu sou #TeamIron...o Robert D. Jr. mudou a visão de todos sobre o homem de ferro... Um abraço aí bandido!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha obrigado Edivan! Eu sempre soube que vc é #TeamIron... vê logo pra gente discutir sobre o filme! Obrigado pelo comentário bandido, um abraço!

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)