[Projeto Calendarium: marcando o tempo em livros] - #4 - 24 de agosto: Dia do Artista



Olá leitores do blog! Cá estamos nós novamente com mais um post do Projeto Calendarium para vocês! Sendo hoje o Dia do Artista, nós listamos para vocês dez personagens dos nossos livros que se encaixam nessa categoria. Não foi fácil, mas acredito que conseguimos reunir aqui um bom número de personagens, alguns com habilidades tão legais que farão qualquer um se apaixonar por eles! Vamos conferir?







24 de Agosto: Dia do Artista
- os personagens artistas -

O primeiro personagem de quem irei falar foi o primeiro a surgir na minha cabeça quando fui criar minha lista dos cinco artistas. Quem acompanha minhas postagens aqui do blog sabe o tamanho do meu amor pelo livro nacional "A Filha do Norte" e é por isso que eu não podia deixar de mencionar Christofer Vergamini, o pianista fantasma mais legal que eu conheço. Chris é o terceiro mais novo dos sete irmãos e desde pequeno tem essa paixão por piano, tocando desde músicas famosas até compondo suas próprias canções. Como eu sempre gostei de piano, fiquei maravilhada quando descobri essa habilidade dele e como um dos meus personagens preferidos da vida, ele não poderia faltar. Clique aqui para conferir a resenha do livro.



O segundo escolhido para compor minha lista é o Dexter, do livro "Uma canção de ninar". Dexter é um personagem muito divertido e de bem com a vida, cantor da banda Truth Squad ao lado de alguns amigos. O que eu mais gostei no Dexter como cantor foi que ele, juntamente com os demais membros da Truth Squad, misturam covers com músicas compostas por eles mesmos, essas últimas em um estilo bem descontraído e divertido, mas ainda assim levam o trabalho como músicos muito a sério. Apesar de tudo, Dexter é descrito pela protagonista como um ótimo cantor e eu concordo com ela!
Clique aqui para conferir a resenha do livro.




Meu terceiro colocado pertence a um livro que eu não gostei muito, que aos meus olhos deixou muito a desejar. Mas ele se encaixa perfeitamente na categoria de artista, por isso deixei minha decepção de lado e ofereci a ele um lugar na lista. Gabriel Allon é um ex-agente israelense que após quase ser morto em uma de suas missões, resolveu abandonar este trabalho e seguir carreira de restaurador de arte, dedicado a dar vida nova à obras de extremo valor. O foco do livro não é a carreira atual dele, mas os poucos momentos em que nos foi narrado seu trabalho de restaurador me deixaram completamente encantada.






A personagem que eu escolhi para ocupar a quarta colocação é a jovem Paige, do livro "Tocando as estrelas". Quis colocá-la aqui porque a história dela é um pouco diferente. Sua entrada no mundo do cinema foi inesperada. Seguindo o conselho de uma amiga, Paige se inscreve para a seleção de um papel principal e acaba ganhando, tornando-se inesperadamente uma das atrizes mais famosas do momento. E este livro nos mostra a nada fácil adaptação dela no mundo das celebridades. 
Clique aqui para conferir a resenha do livro.




E para finalizar o post dos artistas, o meu quinto colocado é o Christian, da série nacional "Fazendo meu filme". O Christian também é um ator, e o caminho que ele trilhou é, até certo ponto, parecido com o da personagem citada anteriormente. A protagonista da série conhece Christian durante um intercâmbio para a Inglaterra e após descobrir o interesse em comum pela área de cinema, ela o incentiva a tentar a carreira de ator nos Estados Unidos. Christian não aparece muito nos livros, mas ele nos apresenta alguns dos dilemas de ser um novo astro de Hollywood, o que traz muitas reviravoltas ao livro e deixa o leitor bem aflito de vez em quando.




Bom, pessoal! Minha seleção dos personagens artistas é essa, espero que vocês tenham gostado! Confiram abaixo a lista dos cinco personagens artistas da Carol! E até a próxima!


4 comentários

  1. Oi Mariana!

    Amei seu post. Uma canção de ninar está em todo o lugar, não é?

    Abraços!

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michael.
      Obrigada, que bom que gostou. Este livro é muito bonito, li recentemente e amei!
      Bjs

      Excluir
  2. Nossa, que projeto legal!! Eu nunca li nenhum dos livros indicados, mas morro de vontade de ler Dexter. Os livros são legais?
    Beijos!
    Check-in Virtual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia!
      Obrigada, que bom que gostou do projeto! O livro em que o Dexter aparece é muito bonito, achei que valeu muito a pena a leitura, até porque é de uma autora que eu amo!
      Os livros são, em sua maioria (porque citei um que não gostei, né) maravilhosos, em especial "A Filha do Norte" hehe
      Leia sim, vai amar!
      Beijoos

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)