Box do castelo X box da Amazon: Qual é a melhor opção?

Olá amigos leitores! Um cumprimento especial a você, potterhead! Hoje trago para vocês um post especial. Vou fazer um pequeno comparativo entre os dois principais box de livros do Harry Potter comercializados aqui no nosso país. 

São eles o "Box do Castelo", e o "Box Premium" da Amazon. Vamos lá então:

-Box do Castelo-


Em primeiro lugar deixo bem claro que o material dos dois box são idênticos. O mesmo material, a mesma resistência, a mesma proteção. Esse box do Castelo possui ilustrações de lugares conhecidos de Hogsmeade, com vários personagens: Profº Dumbledore, Profº Snape, Profª Minerva, Hagrid, Profª Pomona Sprout, Harry, Rony, Hermione, Draco, Edwiges... Além é claro da linda imagem de Hogwarts, formada pela lombada dos livros quando estão todos dentro do box. Analisando somente o box, gosto mais desse por conta das belas ilustrações que ele possui.

Os livros são edição econômica. Sem orelhas e por conta disso, um pouco frágeis. Cada início de capítulo possui uma pequena ilustração referente àquele capítulo. Esse foi o primeiro box lançado aqui no Brasil, se não me engano, e faz bastante sucesso por conta de ser cobrado um preço bem acessível. 

As capas, como vocês podem observar, são de um estilo mais discreto em relação ao outro box que vou mostrar. Gosto de todas, mas desses minha capa favorita é a do primeiro livro, "A Pedra Filosofal". É palpável a admiração estampada no rosto do Harry ao observar o recém descoberto mundo da magia. A presença de Hagrid e de Edwiges também dão um tom de tranquilidade lindo de se ver. A capa que menos gosto dessas é a de "O Cálice de Fogo". O dragão ficou ao menos para mim, um tanto mecânico! 




-Box Premium-
(Clique aqui e compre)

Esse box é mais chamativo que o do Castelo. Por vários motivos: as cores vivas tanto do box, quanto dos livros em si; as ilustrações de um estilo mais "vivo"; as letras brilhantes nas lombadas, etc. O box é vermelho, e possui ilustrações iguais às capas dos livros espalhados por sua extensão. Ele foi lançado em parceria com a Amazon, em comemoração ao vigésimo aniversário de lançamento do primeiro livro. Pelo que observo, ele faz mais sucesso que o box do Castelo por dois motivos: as capas mais bonitas e o fato dos livros terem orelhas. Ele é um pouco maior exatamente pelo fato de os livros serem mais grossos por conta das orelhas.

Os livros têm as capas mais bonitas para mim de todas as edições de Harry Potter lançadas aqui no Brasil. Todas têm um ar de magia mais presente. 

Muito difícil escolher a minha favorita, mas fico com a de "O Prisioneiro de Azkaban"! O lindo patrono é hipnotizante! Destaque também para as capas de "A Câmara Secreta" e "O Cálice de Fogo". Me pego sempre admirando esses livros quando paro para observar minha estante! Eu comprei o box do Castelo primeiro, mas quando vi esse box resolvi comprá-lo também! Afinal, como um bom potterhead quero todas as edições de Harry Potter! Tenho ainda a versão ilustrada de "A Pedra Filosofal" e pretendo ter a edição de capa dura lançada no final do ano passado... O box do Castelo sempre entra nas grandes promoções das lojas online, então fiquem atentos! E você amigo leitor, qual seu box favorito? Qual sua capa favorita? Vai ser um prazer batermos um papo sobre isso. Se você preferir, também postamos lá no Instagram e podemos comentar por lá! Abraço, e até a próxima galera!



8 comentários

  1. Eu só tenho a edição premium, acho quela perfeita! Ainda quero ter a do castelo pois acho linda demais!

    Belo post, Gustavo! Agora estou me sentindo quase uma potterhead! heheh
    Beijos da Mi

    www.estantedami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa edição Premium é quase perfeita! Amo! E a do Castelo vc deve amar também!!! Kkkk
      Ah vc já é Potterhead sim! HagaHahahaha beijos

      Excluir
  2. Eu tenho o box do Castelo em inglês e o da Amazon em português!
    Arrumei um jeitinho de justificar a compra aqui em casa rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahhahahahaha... sempre damos um jeitinho para justificar!!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Gustavo...sou novato nesse mundo rs. Por acaso, fugindo do tema holocausto na segunda guerra mundial (tema que vinha lendo há algum tempo), me deparei tentando ler o primeiro livro da saga (pelo e-reader). A história me prendeu logo nos primeiros parágrafos.
    Estou analisando qual box comprar (estou pendendo para o Premium).
    Poderia me dizer o que acha da qualidade das páginas de ambos? gramatura, textura, cor, fonte etc.

    Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Vou me meter aqui ehehe olha, eu tenho do castelo, mas se pudesse escolher hoje (comprei antes e lançar o da amazon) teria comprado da amazon porque as folhas são amarelas, tem a orelha e a capa parece mais resistente.

      Excluir
  5. olá. eu gostaria de saber se há muita diferença entre os livros em inglês e os traduzidos pro português (sempre tem claro). Obrigada

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)