Por dentro do livro "Aparelho Sexual e Cia"


Durante o último mês o livro "Aparelho Sexual e Cia" foi alvo de diversos boatos e ataques a cerca de seu conteúdo. O livro estava em falta no país mas foi relançado pela editora Companhia das Letras e já esta no topo dos mais vendidos. Eu recebi o livro da editora porque quis fazer uma avaliação do livro, como mulher, como adulta e como professora. 

Esse post é um complemento do vídeo que gravei falando minhas opiniões sobre o livro, deixarem o vídeo no final desde post. Aqui eu vou postar algumas fotografias do interior do livro para que vocês possam ver e tirar as próprias conclusões. Peço que não deixem de ver o vídeo, pois é explico em detalhes sobre as partes do livro e como elas podem ser um auxilio na hora de falar com seu filho sobre sexo. 



Como mostra o índice acima, o livro é inteiro dividido por etapas, e você pode ir administrando o que você quer que seu filho/filha leia, ou não. E ir conversando a respeito de cada etapa. 










Não deixe de ver o vídeo abaixo para mais informações, pesquise sobre o livro antes de sair compartilhando boatos, tenho sua própria opinião conhecendo a obra antes. O livro foi traduzido para mais de 10 línguas e já recebeu diversos prêmios por seu conteúdo. Além de protagonizar duas exposições na França sobre seu conteúdo. O único lugar do mundo onde o livro teve repercussão negativa foi o Brasil.




2 comentários

  1. Esse livro ia ser passado nas escolas, para crianças de 6 anos de idade. Bolsonaro e a bancada evangélica barrou, por achar o livro improprio para essas crianças. Que com toda certeza as crianças podem ficar sem ver. E seus pais, antes deveriam ser consultado, se ele gostaria que sua filha, ou filho, pode ver o conteudo na escola. Quando pinta a duvida na escola, ele vai ter outra criança ou adulto pra responder, antes do pai ou mãe, e esse resposta pode ser muito diferente daquela que o pai ou a mãe, vai querer responder ao filho!

    ResponderExcluir
  2. Educação se aprende em casa, não na escola! Portanto o pai ou mãe que devem educar o seu filho. Muito errado esse kit ser entregue na escola, sem o conhecimento dos pais, os legais educadores das crianças. Escola é para aprender, matemática, historia, ed física, português, química, literatura. Educação seja de qualquer tipo, deve aprender em casa!.
    O kit gay que estava no site direitos humanos, eu vi li, e é bem diferente deste aqui! Só pra destacar!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)