Os 10 melhores livros que eu li em 2014

Fala, galera!!! :)
O ano está acabando e com isso a gente começa a lembrar de tudo o que fez leu em 2014!
Não sou daquelas que conta o número de livros, na verdade todo ano eu penso em contar, mas esqueço e quando chega no final eu continuo sem saber. DE qualquer forma, eu tenho uma pequena lista dos meus preferidos.
Gostaria de dividir com vocês e no final quero que vocês me contem os seus preferidos também!!! Eu ia fazer os 5 melhores mas não consegui hahahahahaha Então pulei para os 10 melhores!!! ;)

Vamos lá? (Clique no nome para ler a resenha)



ISBN: 9788581635675
Ano: 2014 / Páginas: 240
Editora: Novo Conceito


Li ele hoje!!! Tive que retirar um outro da lista para colocar ele, porque sinceramente é um livro muito impactante. Diálogos incríveis e uma narração profunda. Adam e Mia estão mais encantadores do que nunca. Não vou me alongar porque não quero dar spoilers, mas se você tiver a oportunidade, leia esse livro.



ISBN: 9788567529066
Ano: 2014 / Páginas: 236
Editora: Sollo Editorial

É um livro nacional, conheci a autora na Bienal em SP e ela me encantou com a sinopse. Mas eu não imaginava que Teria uma trama tão envolvente e com várias estórias ligadas. Um livro que realmente valeu muito a pena.





ISBN: 9788598078373
Ano: 2007 / Páginas: 382
Editora: Intrínseca

Nunca tinha tido vontade de ler o livro, mas aí apareceu o filme e eu quis ler antes de assistir. Me encantei. Não é daqueles livros que você consegue ler correndo, há uma descrição forte e momentos que você precisa parar de ler para enxugar as lágrimas. 



Ano: 2014 / Páginas: 322
Editora: s.n.

Também conheci a L. L. Alves na Bienal. Guardem esse nome: a saga IJP ainda vai dar o que falar. A sequência é ainda melhor do que o primeiro livro (A Seleção), agora a estória flui mais e os mistérios começam a ser solucionados. Quando você acha que a autora vai se perder em tantas perguntas sem respostas, ela vem e mostra que está muito a frente do leitor. 





ISBN: 9788580573299
Ano: 2013 / Páginas: 320
Editora: Intrínseca

Esse livro foi sem dúvida a minha maior ressaca literária do ano. Fiquei uns dias meio down e pensei muito sobre os valores da vida. É um romance, mas nada água com açúcar, a gente espera o momento em que o autor diz "e viveram felizes para sempre", mas esse livro não é bem um conto de fadas. 




5º colocado: A escolha - Kiera Cass

ISBN: 9788565765374
Ano: 2014 / Páginas: 352
Editora: Seguinte

O final da trilogia me emocionou. Mas confesso que esse livro só está em 5º lugar pela estória que ele traz desde o primeiro livro. Eu gostei do desfecho, mas poderia ser melhor, de qualquer maneira estou ansiosa pela continuação. Sim, o final não é bem o final e vem mais livros por aí.




ISBN: 9788580412536
Ano: 2014 / Páginas: 267
Editora: Arqueiro

Harlan sempre me surpreende, me encanta o fato dele conseguir criar tantos mistérios e resolvê-los sem se perder na estória. Ele realmente nasceu pra escrever suspenses. E esse é, na minha opinião, o melhor dele. Não conseguimos imaginar o que vai acontecer até a última página, quando tudo é explicado de forma esplendida. 






ISBN: 9788560280308
Ano: 2008 / Páginas: 410
Editora: Suma de Letras

Quando leio os livros de Zafón fico trêmula, de verdade. Todas as reações que o livro nos proporciona eu sinto fisicamente. E um livro que causa isso deve estar no topo da lista, ou quase lá. O cemitério dos livros esquecidos me emociona a cada livro.




ISBN: 9788580570816
Ano: 2011 / Páginas: 302
Editora: Intrínseca

Os dramas contidos nesse livro e a forma como é apresentado ao leitor me conquistou. É uma estória muito incrível e muito bem escrita. Foi o primeiro livro que li nesse ano, não consegui achar muitos melhores que ele durante o ano.



ISBN: 9788560280094
Ano: 2007 / Páginas: 463
Editora: Suma de Letras

Meu preferido, sem dúvidas. Como eu já disse, Zafón causa em mim uma reação física e isso não tem comparação. Julian Carax é um personagem maravilhoso, que eu gostaria de conhecer se ele existisse fora dos livros. As estórias se conectam de maneira perfeita. E Barcelona nunca foi tão linda.

E você? Quer me contar os seus livros preferidos em 2014? Então, comente!!! 




21 comentários

  1. Oi Carol! Conheci seu blog agora e adorei. Esses livros que você citou apesar de não ter lido todos, só vejo criticas boas. Gostei muito de A Escolha e A Menina que Roubava Livros. Quero ler A Sombra do Vento.
    Os que li e mais gostei esse ano foram: O lado mais Sombrio- Atrás do Espelho- Simplesmente Ana - De repente Ana - A Escolha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, que bom que bom você gostou!!!! O lado mais sombrio eu já ouvi falar e estou curiosa, tem muito livro que quero ler em 2015, espero que dê tempo hahahahahhaha, volte sempre!!! Beijos

      Excluir
  2. Amei esse post e o blog é sensacional!
    Sucesso pra ti <3

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog muito gostei principalmente porquê achei alguns livros que me chamaram atenção...o melhor livro que li esse ano? O Sangue do Olimpo escrito por Rick Riordan... sou simplesmente viciada na série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claire! Que bom, fico feliz.
      Você acredita que não li nenhum dos livros do Percy Jackson, não me orgulho disso. Talvez eu leia esse ano! ^^

      Excluir
  4. Hei, muito legal a sua lista, posso fazer uma também, só que com 5 livros? Hahaha
    Daí eu só comecei a ler "A menina que roubava livros" mas eu não consegui continuar, acabei abandonando, mas pretendo ler em 2015!

    www.flaviaduduch.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia!
      Sim, eu quase abandonei A menina que roubava livros, mas nossa. É muito bom! O final é incrível. Eu se fosse você terminaria! ahahah
      faça sua lista, estou doida pra saber!! heehhe

      Excluir
  5. Oi, tudo bom?
    Tem até nacional nessa lista *-* acho que não consigo fazer uma lista de apenas 10, mas com certeza HP, Stãnix, A rainha está morta, Mulheres Guerreiras, e Assassinato no expresso do oriente estariam nela <3 beijos e que 2015 traga muitas leituras boas!
    http://resenhandoaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem nacional sim Aliscia. Tenho conhecido uns autores bem bons viu! Vou ler mulheres guerreiras também. Conheci a autora nesse fim de ano por causa da votação dos melhores nacionais do ano! :) Feliz 2015 pra você também! :)

      Excluir
  6. Bem interessante seu top 10 Carol, alguns livros aí me deixaram bem curioso, quem sabe dê pra ler algum em 2015... Agora o top 10 das minhas leituras desse ano é:
    10 - O Código da Vinci
    9 - Divergente
    8 - Jogos Vorazes
    7 - Percy Jackson e a batalha do labirinto
    6 - Quem é você Alasca
    5 - O Reino das vozes que não se calam (literatura nacional)
    4 - A culpa é das estrelas
    3 - Percy JAckosn e a maldição do titã
    2 - Em Chamas
    1 - Inferno (Dan Brown)

    Tem outros que gostei, mas os melhores foram esses...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Gustavo, temos gostos literários parecidos. Vou ver se aceito sua sugestão e leio O reino da vozes que não se calam! Quem sabem em 2015!
      beijos e Feliz ano novo.

      Excluir
  7. Então temos gostos parecidos, me sinto lisonjeado! :) Bem eu espero que vc aceite a sugestão e leia O reino das vozes que não se calam, eu ficaria feliz de ver sua resenha sobre esse livro Carol... feliz ano pra vc tbem, Deus te abençõe, beijoos...

    ResponderExcluir


  8. Oi Carol. Tô eu aqui fazendo minha lista de livros para 2015 e me deparei com seu blog, adorei, continue assim. Da sua lista que eu já anotei aqui pra ler tbm é a Sombra do Vento.
    Eu tenho 3 favoritos de 2014 que são :
    1- A Culpa é das Estrelas
    2- O inferno
    3- Cidade das Cinzas

    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria. Obrigada pela visita.
      Coloque uns nacionais na sua lista, indiquei vários aqui no blog.
      Que bom que gostou!
      Da sua lista eu só li ACEDE, mas pretendo começar a saga Instrumentos Mortais.
      Quem sabe esse ano! :)
      beijos

      Excluir
  9. Carol...
    Um livro que li e ameiii,foi O melhor de mim de Nicholas Sparks...Simplesmente Lindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li esse também, faz tempoooo! Mas lembro que eu chorei muito ahaahahah

      Excluir
  10. A menina que roubava livros eu amei,Vou ler a sombra do vento fiquei curiosa, mais vou da uma dicas pra vcs que ama livros assim como eu, leia meu vicio de Kell Teixeira é uma historia de amor muito bonita e emocionante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiieeee, leia mesmo, vc vai amare, Zafón é demais. Vou anotar sua sugestão :)

      Excluir
  11. Olá! Conheci seu blog agora mesmo (2017)! Anotei alguns livros que vc cita, e também gostaria de citar alguns que são os meus preferidos: 1- "A ira dos Anjos"- Sidney Sheldon; "Tem alguém aí?"- Marian Keyes; "Caleidoscópio, em busca de si mesmo"- Terezinha de Jesus. 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Babi!! Tudo bem? Agora que vi seu comentário, me desculpe. Eu nunca ouvi falar de nenhum desses livros, sabia? Mas vou dar uma olhada nas resenhas. Obrigada pelas indicações.

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)