[Retrospectiva 2015] - Seis livros que a editora Novo Conceito lançou em 2015 que você não pode deixar de ler.

Olá leitores!


2015 já passou, mas foi um ano cheio de coisas boas aqui para o Leitura Virtual. Uma dessas coisas foram as resenhas de livros maravilhosos que trouxemos pra vocês!! A Editora Novo Conceito publicou livros incríveis e nós passamos tudo pra vocês com muitos detalhes. Em comemoração a isso, resolvemos listar aqueles livros que nos encantaram mais que os outros e por isso merecem estar entre as suas leituras esse ano!! Vamos lá?

Retrospectiva 2015



- Neve na Primavera - 
Lançamento: Abril/2015
Autora: Sarah Jio
Gênero: Ficção norte-americana
Tradução: Rafael Gustavo Spigel
336 páginas
"Blackberry Winter"

Uma alternância de narrativas entre Claire e Vera, uma janela de 80 anos e muitos mistérios a serem resolvidos. O filho de Vera, Daniel desapareceu e nunca foi encontrado, Claire descobre a história perdida e resolve que não desvendar esse sumiço de qualquer jeito. Entre as narrativas conhecemos personagens incríveis e únicos.  Neve na Primavera me encantou pela escrita de Sarah Jio, foi o primeiro livro que li dela e não poderia ter sido melhor. Devorei o livro em poucos dias e me emocionei muito. Não tem histórias clichês e envolve muitos elementos diversificados. Uma trama perfeita, que toca no fundo do coração e merece ser lida por muitas pessoas. 


- Tocando as estrelas -
Lançamento: Junho/2015
Autora: Rebecca Serle
Gênero: Romance
Tradução: Leonardo Gomes Castilhone
222 páginas
"Famous In Love" 

Este livro conta a estória de Paige Townsen, uma menina que sempre sonhou em ser atriz, mas nunca obteve apoio da mãe. Porém tudo muda na sua vida quando ela resolve se inscrever para concorrer ao papel principal de um filme e acaba ganhando. Logo ela está no Havaí ao lado dos produtores e de seus colegas do elenco, filmando em praias paradisíacas. Mas Paige começa a perceber que o mundo com o qual ela sempre sonhou não é assim tão fácil e cheio de glamour como sempre imaginou. Foram vários os fatores que me fizeram gostar bastante deste livro. Apesar de conter um pequeno triângulo amoroso (coisa que eu não sou muito fã!), ele não possui muito melodrama. o relacionamento entre os personagens é mais realista e o final faz você querer desesperadamente o próximo livro, pois você não aceita que este acabou do jeito que acabou. Também super recomendado para quem gosta de livros de romance.

- 172 Horas na Lua -

Lançamento: Agosto/2015
Autor: Johan Harstad
Gênero: Ficção Norueguesa
Tradução: Camila Fernandes
282 páginas
"172 hours on the moon"




A trama deste livro se passa em 2018, quando a Nasa surpreende o mundo ao informar que irá realizar um sorteio que levará três jovens para passar um período de 172 horas na base lunar DARLAH 2, recriando os passos que o homem deu durante sua primeira viagem à Lua. Mia, Midori e Antoine acabam sendo os sorteados para esta experiência e todos dizem que eles têm muita sorte por terem sido os escolhidos. Mas será que isso é verdade? Afinal de contas, o que pode realmente haver lá fora? Este livro está sendo recomendado na nossa lista dos melhores da Novo Conceito, simplesmente porque ele é um dos livros mais incríveis e bem elaborados que eu já li na vida! Toda a trama flui muito rápido e o final não deixa a desejar, pois o autor soube terminar a estória. Os mistérios reinam nesta obra e simplesmente é impossível parar de ler. É um livro mais que recomendado!

Lançamento: Outubro/2015
Autora: Eowyn Ivey
Gênero: Ficção Americana
Tradução: Paulo Polzonoff Junior
352 páginas
"The Snow Child"

Alasca, 1920. É nesse ano que o casal Jack e Mabel chega a essa terra gelada, buscando deixar um passado dolorido para trás. A vida nesse novo ambiente se mostra dura e implacável, mas trabalho duro é com Jack mesmo. Mabel cuida da casa, no caso da cabana em que vivem, e a relação dos dois está estremecida há um bom tempo. Contudo a vida é cheia de surpresas e algo inacreditável adentra a vida deles como uma nevasca. Uma menina que parece não ser incomodada pelo frio aos poucos cativa os dois de uma forma bela e profunda. Mas ninguém mais viu essa menina, e ela parece ser uma parte viva da neve. Será ela real, ou um mágico e lindo sonho? Esse livro foi algo grandioso e adorável, recomendado para você que gosta de um bom misto de romance, fantasia e drama. Um livro tão humano e ao mesmo tempo um conto de fadas, que te tocará fundo na alma!



Lançamento: Outubro/2015
Autora: Cecelia Ahern
Gênero: Literatura Irlandesa
Tradução: Bárbara Menezes de Azevedo Belamoglie
343 páginas
"How To Fall In Love"

Christine tem a oportunidade de salvar a vida de Adam, mas ela não sabe quanto isso vai modificar sua própria vida. Agora, ela tem duas semanas pra fazer Adam se apaixonar pela própria vida e ela nem imagina como fazer isso. É uma lição de vida em forma de romance, Cecelia Ahern foi fundo nas nossas emoções e nos conquistou mais uma vez. Dessa vez acredito que mais do que todas as outras vezes. Como se apaixonar é um daqueles livros que ficamos dias pensando e no faz repensar nossa própria vida. Já disse uma vez e repito, todos deveriam ler esse livro e acompanhar as duas semanas mais intensas de Christine e Adam. E além de se apaixonar pela sua vida, você vai se apaixonar pela dele, e por eles. 


Lançamento: Novembro/2015
Autora: Cristin Terrill
Gênero: Distopia Americana
Tradução: Bárbara Menezes de Azevedo Belamoglie
352 páginas
"All Our Yesterdays"


Mistérios, romance e ficção científica; esses são os atributos que você encontrará nesse livro. Em e About são dois jovens adultos que estão presos em uma base secreta do governo norte-americano. Eles viram seu mundo desmoronar com a criação de uma máquina do tempo, chamada de Cassandra e planejam usá-la para voltar quatro anos no passado e impedir sua criação. Marina, uma jovem de família rica; James, um jovem órfão que vive com o irmão e um prodígio da ciência; e Finn, um jovem alto astral e carismático, são amigos inseparáveis. Até que uma noite mudará a vida deles para sempre. Nessa mesma noite Em e About terão a sua última oportunidade de mudarem o futuro sombrio que vivem. A vida desses cinco jovens estão entrelaçadas de uma maneira surpreendente. Esse livro é repleto de ação, reviravoltas e revelações bombásticas. A viagem no tempo foi retratada de uma forma nunca abordada antes. Você que gosta de distopia, esse livro é leitura mais que recomendada, é obrigatória! Um livro que vai te conquistar e te fazer pensar em todas as saídas possíveis e ainda assim te surpreenderá!

Esses foram os 6 livros que nós mais gostamos em 2015, porém, tem muitos outros fantásticos que merecem sua atenção. Não deixe de clicar aqui e ver todas as resenhas que postamos da Editora Novo Conceito! Você já leu algum desses livros? O que achou? Nos conte tudo.
E se você não leu ainda, corra para a livraria mais próxima e não perca nenhuma dessas histórias maravilhosas ;)

12 comentários

  1. eu comprei o livro " tocando as estrelas" estava com muitas expectativas para ler ele , mas tipo esfriou qdo eu folheei e vi q era um triangulo amoroso e fiquei com medo de ser um romance adolescente sem muita profundidade sabe? mas depois q vi sua opinião vou da uma chance para ler esta semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!! Você acredita que com a Marina (a menina que leu o livro) aconteceu a mesma coisa? Ela não gosta de triângulos e ficou meio assim, mas deu uma chance e nossa, ela só tinha elogios pra ele quando acabou! Tanto que está entre os preferidos dela no ano! Se você clicar no título do livro vai direto pra resenha, dê uma lida! Acredito que você vai gostar também :)

      Excluir
  2. Oi, Carol! Adorei os títulos e os livros parecem ser ótimos mesmo! :) Ainda não tive oportunidade de ler, mas gostei das dicas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, to de volta!
    Acredita que não li nenhum destes livros?
    Sempre tive muita curiosidade por Neve na Primavera e sou louca pelos livros da Cecilia Ahern. Obrigada pelas dicas.
    Beijo!
    Blog Monykisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaaaa :) Senti sua falta mesmo!
      Leia por favor, e depois venha me contar! Os dois são maravilhosos!!!
      beijos

      Excluir
  4. Não li nenhum desses, mas tô louca pelo A Menina da Neve! Adorei o post!
    Beijos

    www.pensamentoseminstantes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evelyn!
      Todos os livros desse post entraram também na nossa lista dos melhores do ano de 2015! Creio que não vai se arrepender de ler nenhum deles! :)
      E quando o fizer, volte aqui e nos conte o que achou!!

      Beijos!!

      Excluir
  5. Opa! OPa! Adorei a postagem.... Editora Novo Conceito é uma das minhas preferidas. Desses eu sou louca por A menina da Neve, perfeito...quero reler logo. E Todos os nossos ontens é um livro que está na minha lista de próximas leituras.
    Passa lá no blog! ^^
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma! A Editora Novo Conceito é maravilhosa, mesmo. Os livros são ótimos e as edições são bem caprichadas.
      Os dois que você citou foram lidos pelo Gustavo, mas ele ficou tão animado com os livros que você nem faz ideia. haha. Os dois devem ser perfeitos!

      Beijos!
      Obrigada pela visita. :)

      Excluir
  6. Oi, Carol!
    Novo Conceito sempre arrasa, não adianta.
    Mas, dentre essa sua listinha, o que eu mais me interessei foi o 172 horas na lua... ainda quero muito comprar esse livro hahaha
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que eu penso! Espero que 2016 seja tão bom quanto foi ano passado! ^^
      Leia mesmo e me avise depois o que achou!!
      beijos

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)