Contos que JK Rowling disponibilizou no Pottermore.

Boa tarde, Potterheads e leitores!! :)

Como muitos de vocês já sabem, JK Rowling resolveu em 2014 nos presentear com alguns textos do universo Harry Potter através de seu site Pottermore. São textos que contém novidades sobre o mundo bruxo e nos fazem sonhar com uma possível continuação da saga. 
Acontece que o site não tem a opção PORTUGUÊS, e então acabamos tendo que usar o tradutor do google que nem sempre nos dá uma tradução tão legal. Pensando nisso, eu procurei pela internet sites que já traduziram alguns dos contos e resolvi disponibilizar todos num mesmo lugar: AQUI!! Õ/ para que vocês pudessem ler todos, ou pelo menos a maioria deles. 


Por isso, toda vez que aparecer um conto novo, e eu consegui a tradução, eu vou colocar um link aqui nessa página (em ordem alfabética). Por isso, visite com frequência. Como não sou eu quem faço as traduções todos os textos possuem os devidos créditos, afinal não é um trabalho fácil.

Azkaban
Caldeirão Furado
Caldeirões
Cátia Bell e a Maldição do Colar
Celestina Warbeck
Cokeworth
Dolores Umbridge
Draco Malfoy
Dumbledore e Harry visitam as memórias através da penseira
Encontro da AD na copa mundial de Quadribol
Inferi
J.K. se arrepende de ter matado um personagem
Magia na América do Norte: Século 14 - Século 17
Magia na América do Norte: Do século 17 em diante
Magia na América do Norte: Lei de Rappaport
Magia na América do Norte: América Mágica de 1920
O Riddle Secreto
Ordem de Merlin
Poções
Rua dos Alfeneiros
Vampiros
J.K. Rowling conta porque os Dursley não gostavam de Harry
A Família Potter



Espero que vocês tenham gostado. Qualquer erro, dúvida ou sugestão deixe seu comentário aqui! Vou tentar melhorar sempre para vocês! :)


Compre os livros da saga Harry Potter pelo Amazon!


















24 comentários

  1. Desculpe minha ivnorancia. Mas estes contos serao publicados tambem em livro ou ficaram no site apenas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto ficará só no site mesmo! Não ouvi falar nada de publicação, mas quem sabe né? Tudo é possível! ahaha

      Excluir
  2. Olá
    Bacana sua ideia de juntar as traduções aqui, como são contos não me importo de dedicar um tempinho lendo-os na língua original, tenho um pouco de dificuldade mas nada que empenho não resolva, já há pessoas que preferem ler em português como você, esse post ajudará muito.
    Abraços.

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu não consigo mesmo. Eu leio com a ajuda do google mas tem coisas que ficam confusas. Detesto ahahah Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  3. Amei sua ideia!!! Enfim vou poder lê-los sem ter vontade de quebrar o computador com as traduções loucas do Google, kkkkkkkkkk
    Fora que ainda não me entendo direito com aquela plataforma do Pottermore, só consigo entrar em algumas partes.
    Valeu, Carol!!!

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rosangela, eu também não entendo direito o Pottermore. Parece que eu vou avançando e acabo deixando coisas para trás. :( Mas fiquei muito interessada nos textos inéditos. E imaginei que muitas pessoas passariam por isso. Que bom qe você gostou! :)

      Excluir
  4. Ah tempos venho procurando algum desses contos e nao achava otima ideia de reunilos aqui (y) ^^

    ResponderExcluir
  5. Muito, muito obrigado mesmo por postar esses contos aqui. Não encontrei no Pottermore e o Google Tradutor consegue ser pior do que eu em Inglês.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo ótimo trabalho! Mas não entendo por que muito dos contos da J.K Rowling no Pottermore são coisas que já foram contadas no livros como os contos de Riddle, Cátia Bell entre outros que não acrescentaram nada que os leitores já não sabiam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Isaias, na verdade o Pottermore é com se fosse cada livro. Tem todos os capítulos e em cada capitulo o que cada personagem "descobriu" de novo. Aii aparecem esses contos que a gente que leu já sabe. Não é bem na perspectiva do Harry, porque ai quem estaria contando seria a JK, mas acaba sendo mais ou menos a mesma coisa que a gente leu.
      Obrigada :)

      Excluir
  7. Tem algum cobto sobre a bellatrix lestrange? Otima ideia bjs

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente amei a sua idéia de juntartodos os contos. Eu raramente encontrava mais de um conto junto. Parabéns pela idéia. 

    http://leituranomeumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quem precisa de presentes de natal com esses contos? Simplismente perfeitos, J.K diva ♡ Amei a ideia de juntar todos eles aqui, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAA que bom que gostou!
      Espero que tenha mais até o Natal hein! ^^

      Excluir
  10. Muito, muito, muito, muito legal mesmo colocar esses links todos aqui. Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. muito bom seu blog estou seguindo ele para acompanhar as novidades , se puder siga meu blog pois vou adorar falar de seu blog para todos os meus amigos.linuxbugone.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber como encontrar esses contos no site do Pottermore para ler em inglês acompanhando a tradução daqui.O Pottermore é meio confuso hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então.. é meio confuso mesmo!
      Cada conto novo está vinculado a um capitulo de algum livro no Pottermore. Então.. você precisa olhar os livros recentes (já que foram publicados no natal) E lá tem uma parte em cada capitulo escrito "mais informações" ou algo desse tipo, dai é lá que estão os novos contos.

      Excluir
  13. Obrigada por publicas os contos aqui! Fez mais uma Potterhead feliz! *--*

    ResponderExcluir
  14. Gostaria q tivesse a continuação da saga com a segunda geração de alunos os filhos de harry, rony, draco e os outros personagens....ou uma serie mas prefiriria a saga nova sobre a historia dos novos alunos mas a serie nao seria ruim....

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)