[Semana do terror] 13 livros para se ler em uma sexta-feira 13

Olá leitores do blog, como estão!?
Está chegando ao fim nossa Semana do Terror, e nós trouxemos um último post super legal para fechar a semana. Primeiramente, hoje é sexta-feira 13! E sendo a última sexta-feira 13 do ano, não poderíamos deixar passar. Por conta disso, a Carol, o Gustavo e eu selecionamos 13 livros muito bons para serem lidos em uma sexta-feira 13! Vamos conferir?
(Lembrando que os livros não estão dispostos por qualidade e preferência).

- 13 livros para se ler em uma sexta-feira 13 - 

1°. À Sombra da Lua

O primeiro livro da nossa lista é um nacional. Obra de Marcos DeBrito, "À Sombra da Lua" se passa na pacata Vila Socorro, em São Paulo. Terríveis acontecimentos passam a assombrar a população nas noites de Lua Cheia e o perigo pode estar mais perto do que qualquer um pensa. Este foi o primeiro livro de terror de um escritor brasileiro que li e ele não deixou a desejar, é muito bem elaborado e com cenas de tirar o fôlego! Super recomendado para a nossa lista da sexta-feira 13!
Para ler a resenha de "À Sombra da Lua", clique aqui


2°. A menina submersa

Lançado em 2014, "A menina submersa" é um livro classificado oficialmente como ficção, porém para você que deseja adentrar ao universo do terror, ele é uma boa escolha. A autora nos apresenta Imp, a personagem principal que nos conta suas memórias. Ela possui distúrbios mentais hereditários, e por isso, ela presencia fatos corriqueiros os vendo de uma forma mais sombria. Muito dos arrepios desse livro vêm por conta da fixação de Imp pelo quadro "A menina submersa". Para conferir a resenha deste livro, clique aqui  



3°. A mulher de preto

Arthur Kipps é um advogado promissor que tem sua primeira grande missão: Comparecer ao velória de uma cliente antiga e organizar os documentos que ela acumulou durante a vida. Mas a simples missão se torna assustadora quando uma Mulher de Preto começa a assombrar o advogado. Decidido a desvendar esse mistério, Arthur descobre que os problemas vão muito mais além do que alguns barulhos, vultos e nevoas. Se você gosta de sentir frio na espinha e medo do escuro esse livro é pra você, clique aqui para ler a resenha. 



4°. As máscaras do pavor

Mais um nacional para a nossa lista, desta vez do escritor Rubens Francisco Lucchetti. "As máscaras do pavor" é dividido em vários capítulos curtinhos que relatam acontecimentos misteriosos e sem explicações racionais em Los Angeles. Nenhum deles têm ligação entre si e são casos que desafiam a polícia da cidade. Eu considero este um terror mais leve, mas ainda assim válido para a nossa lista, por ser um livro muito criativo e super interessante.
Para ler a resenha de "As Máscaras do Pavor", clique aqui.




5°. Caçadores de almas

Caçadores de Almas é o segundo livro publicado da prodígio Ana Beatriz Brandão, conta a história de Serena, uma jovem de 18 anos que de repente descobre um mundo de demônios, almas e maldições. Ela precisa correr contra o tempo pra descobrir como se manter viva e como fugir de todos os demônios que estão atrás dela. Em meio a isso tudo ainda tem Dorian, um misterioso Caçador de Almas que mexeu com seu coração e com sua curiosidade. Se você gosta de um terror misturado com sobrenatural essa é a pedida. Confira a resenha clicando aqui.



6°. Caixa de pássaros

"Caixa de Pássaros" fez um verdadeiro rebuliço no mundo literário esse ano, e claro que conquistou um lugar na nossa lista. A história nos conta como Malorie e seus dois filhos sobrevivem em um mundo onde o simples fato de abrir os olhos em um ambiente aberto significa a morte. Com alternâncias entre o passado e o futuro, conhecemos como o surto começou e todo o desenrolar da vida de Malorie nesse mundo pós apocalíptico. Recomendo muito para você que gosta de uma boa dose de suspense e sustos. Para ler a resenha completa de "Caixas de Pássaros", clique aqui



7°. Horror em Amityville

O número 07 da lista é claro que não podia ficar de fora! Qualquer aficionado pelo mundo dos livros de terror (e até mesmo os que não são) sabem da existência desta história, nem que seja só do filme... "Horror em Amityville" é um livro que entrou para a nossa lista porque ele possui uma pitada de terror psicológico que consegue nos fazer arrepiar. Apesar do tema clichê da casa assombrada, é o tipo de livro que pode se ler várias vezes seguidas e a sensação de frio na espinha estará sempre presente.
Para ler a resenha de "Horror em Amityville", clique aqui.



8°. It: a coisa
O número oito da nossa lista talvez seja um dos mais esperados do tópico e não pelo livro em si, mas pelo autor. Seria inadmissível um post desse sem uma referência à Stephen King. It: A Coisa conta a história de um grupo de amigos que, nas férias de verão de 1958, presenciaram uma série de assassinatos causados por uma criatura sobrenatural a qual denominaram simplesmente de Coisa. Trinta anos se passaram e ela voltou a atacar. Agora, este grupo de amigos precisa se reunir e cumprir a promessa que fizeram há muito tempo atrás, de impedir que mais pessoas morressem nas garras desta terrível criatura. 
Para ler a resenha de It: A Coisa, clique aqui.



9°. O demonologista

"O Demonologista" veio parar na nossa lista por ser um terror mais voltado para o psicológico (e na minha opinião, este é o pior tipo de terror que tem). Ele conta a história de David Ullman, um professor universitário que não acredita em Deus. Quando ele é chamado para um trabalho em Veneza, David passa a ser perseguido por forças misteriosas que estão além do seu controle, mas irá fazer de tudo para compreender qual a grandeza do mal que está ao seu redor.
Para ler a resenha de "O Demonologista", clique aqui



10°. O diário de John Winchester

Não poderíamos deixar os fãs de "Supernatural" sem um representante nessa lista. "O diário de John Winchester" é leitura obrigatória para os seguidores da série. Nesse John nos conta a sua experiência e o primeiro contato com o mundo sobrenatural, que transformou a vida de sua família para sempre. John mergulha em estudos sobre todos os tipos de histórias sobrenaturais, de todas as culturas do mundo, buscando compreender o misterioso assassinato de sua esposa, para consumar sua vingança. O exemplar é uma verdadeira enciclopédia do mundo sobre humano, e livro recomendo pelos criadores da série, portanto se eles recomendam, nem precisa mencionar que eu apoio. Para ler a resenha de "O diário de John Winchester", clique aqui.



11°. O exorcista

Outro clássico do terror que não poderia faltar. Como todo livro que possui uma adaptação para o cinema, eu posso dizer que o filme não chega nem aos pés do mundo criado no livro. Basicamente, "O exorcista" conta a história de Chris e sua filha Regan que passam a testemunhar acontecimentos paranormais em sua casa depois de um longo período interagindo com uma tábua Ouija. Com o tempo, Regan vai adquirindo uma personalidade agressiva, o que faz com que a mãe recorra à Igreja para salvar a filha. "O exorcista" é um livro que eu caracterizo como tenso. Cada momento é angustiante e assustador, de tão bem escrita que é esta obra. 
Para ler a resenha de "O Exorcista", clique aqui.



12°. O museu dos horrores

Mais uma obra nacional para vocês, o número 12 da nossa lista é o segundo volume da coleção do escritor Rubens Francisco Lucchetti. "O Museu dos Horrores" nenhuma relação tem com o primeiro volume, "As Máscaras do Pavor". Neste livro, duas caixas misteriosas chegam pelo correio endereçadas ao Museu dos Horrores. Marcos, funcionário do correio, fica ainda mais curioso pelo conteúdo das caixas quando recebe uma ligação de um homem que afirma que as caixas não devem ser entregues ao seu destino por nenhum motivo ou as consequências serão desastrosas. Marcos decide investigar, mas nem ele nem ninguém estará pronto para descobrir o que realmente abrigam aquelas duas encomendas misteriosas. Ainda melhor que o primeiro livro, "O museu dos horrores" é uma ótima indicação para quem quer adentrar no mundo dos livros de terror. 
Para ler a resenha de "O Museu dos Horrores", clique aqui



13°. Red Hill

O último livro da lista é da escritora da famosa série Belo Desastre, embora os temas sejam bem diferentes. "Red Hill" conta a história de um grupo de pessoas tentando desesperadamente sobreviver à uma epidemia que está tomando conta do planeta. Os infectados ficam agressivos e atacam qualquer um à sua frente. Lutando pela sobrevivência, essas pessoas encontram abrigo no rancho Red Hill, mas precisaram deixar suas diferenças de lado se quiserem sobreviver ao fim do mundo. Muito bem construído e com momentos de tirar o fôlego, "Red Hill" tem o poder de prender completamente o leitor.
Para ler a resenha de "Red Hill", clique aqui.


4 comentários

  1. Tanto livro e eu só li Caixa de Pássaros. hahahha
    Muito boa as indicações.
    Parabéns *--*

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel! Obrigada pela visita!
      Haha não faz mal! Aos poucos você vai lendo e a gente vai trocando opiniões!
      Beijos!

      Excluir
  2. Faltou esse: http://www.portaldoslivreiros.com.br/livro.asp?codigo=51&titulo=O_ADVERSARIO
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Alguém teria " O Fantasma da Casa da Colina", de Shirley Jackson ?! Obrigado,

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)