[Retrospectiva] - CIA das Letras: os melhores de 2017

Final de ano, época das retrospectivas. 
Período de lembrarmos de todas as coisas boas que o ano anterior nos trouxe, muito mais do que as ruins, e aplicar isso às nossas leituras também! O ano de 2017, ainda que um pouco apertado para leituras, nos rendeu livros maravilhosos de editoras maravilhosas com quem mantivemos uma parceria incrível! Tivemos o imenso prazer este ano que passou de renovar com a Companhia das Letras, uma editora que foi perfeita em todos os quesitos relacionados à parceria entre ela e o Leitura Virtual. Assim, como forma de parabenizar e até agradecer por tudo isso, resolvemos fazer uma retrospectiva mostrando os melhores livros dessa editora que lemos este ano! Não deixem de conferir, porque tem muita coisa boa!






CIA das Letras: os melhores de 2017


Janeiro

O menino no alto da montanha - John Boyne

O menino no alto da montanha se passa durante o holocausto, mas por uma visão diferente da maioria dos livros. Ele se passa dentro de uma das casas de Adolf Hittle pelos olhos de um jovem Alemão que está entrando para a Juventude alemã. Ele passa por toda a segunda guerra mundial vendo de perto todas as maldades contra os judeus. Mas como alemão ele não sabe exatamente até onde isso é errado ou não. Veja a resenha AQUI.




Jantar Secreto - Raphael Montes


Depois da faculdade vem a carreira bem sucedida no mercado de trabalho, certo? Não para muitos brasileiros. Não para Dante e seus amigos, que se vêem endividados no Rio de Janeiro. E para saírem do sufoco, descobrem uma mina de ouro, que é no mínimo controversa. Mas como tudo no Brasil, isso se torna uma saída que vai tomar proporções nacionais. Acesse a resenha AQUI.


IMG_3283


Cujo - Stephen King

Obra que deu origem à adaptação cinematográfica de mesmo nome, o livro conta a história de uma mãe e seu filho que se veem inesperadamente presos dentro de seu carro em uma região isolada da cidade em que moram, encurralados por Cujo, o antes adorável São Bernardo que, após contrair raiva ao ser mordido por um morcego, passa a apresentar os sintomas da doença e a se tornar agressivo. Veja resenha
AQUI.




O livro de memórias - Lara Avery

Samantha McCoy é uma jovem com todo um brilhante futuro planejado pela frente. Até ser diagnosticada com NP-C, uma doença que irá aos poucos fazendo com que ela se esqueça de tudo e não se lembre de mais nada nem ninguém na sua vida. Contudo, nem por isso Samantha desiste de seu sonho de ser uma grande advogada e ela resolve começar a escrever em um caderno todos os dias, como forma de manter sempre vivos os bons momentos de sua vida. Veja resenha AQUI.




Fevereiro

Coroa Cruel - Victoria Aveyard

O livro de contos da série "A rainha vermelha" que se passa entre o primeiro e o segundo volume. São dois contos ao todo no livro, "A Canção da Rainha" que explora mais a fundo a vida e os pensamentos da rainha Coriane por meio de um diário, e "Cicatrizes de Aço", sobre a capitã Farley e a sua vida desde o começo, tudo o que ela aprendeu desde criança que a levou a ser o que é e a alcançar o seu posto na Guarda Escarlate. Veja resenha AQUI.


Abril

O Jogo - Elle Kennedy

O terceiro livro da série Amores Improváveis, conta agora sobre o casal Dean e Allie. Tentando se recuperar de um término complicado de relacionamento, Allie acaba indo passar o fim de semana na casa do namorado de sua melhor amiga a fim de evitar as perseguições do ex-namorado. E é lá que ela conhece Dean, o cara mais paquerador do campus. Allie não quer se envolver tão cedo, mas Dean está em todo lugar e talvez seja mais difícil do que pensou conseguir escapar dele. Veja resenha AQUI.





Maio

A rainha de Tearling - Erika Johansen

Kelsea é a herdeira do treino de Tearling. Ela foi educada para o momento de se tornar rainha. Se tudo fosse tão simples, ela poderia ficar tranquila. Mas para assumir o trono, ela precisa se livrar da perseguição do seu tio, enfrentar a desconfiança dos nobres, e enfrentar um reino vizinho que é muito mais forte, em todos os aspectos. Determinação, fibra e coragem não faltam a ela, e com a ajuda da sua guarda pessoal, ela vai surpreender a todos. Resenha
AQUI


rainha

O ceifador - Neal Shusterman

Uma das melhores distopias do ano. Já pensou viver numa sociedade imortal? Onde a única morte vem pelas mãos de ceifadores que escolhem ao seu próprio julgamento quem vive e quem morre? É nessa sociedade pós apocalíptica liderada por uma maquina que tudo vê que nossos protagonistas serão forçados a crescer mais rápido e com mais responsabilidades. Afinal, até onde um ser humano pode ser responsável pela morte e vida de todos os outros? Veja resenha
AQUI.




Junho

A Conquista - Elle Kennedy

Quarto e último livro da série Amores Improváveis, "A Conquista" se passa em paralelo ao livro anterior, também citado nessa lista! Este livro nos conta sobre Tuck e Sabrina e sua história difere muito dos anteriores por um simples acontecimento que muda todo o rumo de suas vidas. Infelizmente não posso falar muito, porque seria um grande spoiler, mas "A Conquista" é uma história que envolve os planos que fazemos para o futuro, as inúmeras barreiras que precisamos transpor para chegar até nossos sonhos, e as lições que podemos tirar disso. Mais do que qualquer um dos outros livros da série, este é um livro sobre família que foi maravilhoso. E eu só tenho a agradecer pela editora amar tanto Amores Improváveis quanto eu aprendi a amar! Veja resenha AQUI.


Julho

A traidora do trono - Alwyn Hamilton

A jovem Amani, ou a bandida dos olhos azuis, conseguiu sair da cidade pobre e esquecida onde nasceu. Encontrou e se apaixonou por Jin, e agora faz parte de uma batalha política  e militar. O destino de Miraji, está nas suas mãos, e na revolução do príncipe herdeiro do Sultão. Nesse segundo livro da trilogia, intrigas, tradições, revelações e segredos serão revelados. E o poder de seres imortais e ancestrais da humanidade são a principal arma nesse cenário. Resenha
AQUI.


IMG_20170708_113855

Setembro

Fraude Legítima - E. Lockhart

Este recente lançamento conta em terceira pessoa a misteriosa história de Jule West Williams, que está em um hotel por motivos desconhecidos e aparentemente fugindo de alguma coisa. O livro é interessante pois possui uma narrativa que vai do presente para o passado, em ordem retrógrada, para aos poucos irmos desvendando o desenrolar de todos os acontecimentos que levaram Jude até ali, com muitos mistérios e dúvidas a todo momento. Veja resenha AQUI





Outubro

Sangue por sangue - Ryan Graudin

A Alemanha nazista venceu a segunda guerra. O seu poderio vai desde o norte da África, dominando toda a Europa, até a Ásia. As ideologias da raça ariana se consolidaram. Mas, nesse cenário, sempre tem quem se opõe ao monstro totalitário. Duas judias que sofreram como cobaias, e dois improváveis jovens alemães são a principal arma da revolução. Juntos, depois de passarem pelo ritual de supremacia dos nazistas; uma corrida de moto por todo o território dominado; eles vão desmascarar o sistema de Adolf Hitler. Resenha AQUI.



IMG-20171007-WA0025

Novembro


Deuses renascidos


Os seres humanos fizeram a maior descoberta da história. Uma robô alienígena escondida nas profundezas da Terra. Ela é mais antiga que a humanidade, e possui uma tecnologia muito mais avançada que a nossa. De onde veio? Quem são seus criadores? O que eles queriam ao deixar Têmis em nosso planeta. Quando algumas dessas perguntas começam a serem respondidas, eles resolvem fazer uma visita a Terra. O que eles querem conosco? Vieram em paz? Descubra algumas respostas nesse segundo livro da trilogia. Resenha AQUI.


deuses%2Brenascidos3

Dezembro

Só escute - Sarah Dessen

Annabel sempre foi uma garota que teve tudo por causa de sua carreira de modelo. Até que os problemas começaram a aparecer e ela perdeu tudo, levando agora uma vida vazia e preenchida de solidão. Até o dia em que ela conhece Owen na escola, outra pessoa que vive sozinha, e ambos formam um laço de amizade, em que ele irá mostrar a Annabel que existem várias maneiras de se reerguer e continuar a seguir em frente. Veja resenha AQUI.



4 comentários

  1. Olá!
    De todos os livros mencionados, o único que li foi "Jantar Secreto", também no ano passado. Olha, foi uma das melhores leituras do ano para mim também, eu favoritei ele. A temática abordada foi trabalhada muito bem, é um livro fantástico!
    Sempre gosto muito de livros lançados pela Cia, ao fazer um levantamento dos melhores de 2017, também notei que a maioria era lançamento dessa editora.
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thamiris!
      Jantar Secreto é um livro inesquecível!!! Não tem como não ser impactado por ele. A CIA e os seus selos tem lançados livros incríveis nos últimos anos. É um prazer ser parceiro deles!!! Beijo!

      Excluir
  2. Gente sou apaixonada por leitura!!! Confesso que não conhecia esses livros mas com certeza entrarão para minha lista de próximas leituras!

    Um super beijo


    www.camilasousablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Leia sim, são todos ótimos livros! E tem gosto pra tudo aí nessa listinha rsrs
      Beijos

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)